Tipos de eletricistas, onde podem trabalhar?

Tipos de Eletricistas, saiba onde podem trabalhar!

Conectando o mundo: onde você poderia trabalhar como eletricista

A vida moderna não seria possível sem eletricidade. Ele mantém as luzes acesas, o ar-condicionado e o aquecimento funcionando e liga a TV no dia do jogo.

Eletricistas são igualmente importantes. Eles instalam, mantêm e reparam a fiação elétrica que alimenta os sistemas de iluminação, controle e comunicação em empresas, fábricas e residências.

O trabalho para eletricistas pode ser encontrado em uma ampla variedade de indústrias:

Distribuição de gás natural
Produção de filmes e vídeos
Diversão e recreação
Fabricação de equipamentos de transporte
Imobiliária

A indústria elétrica tem muitos empregos não tradicionais, mas vamos dar uma olhada mais de perto em alguns dos principais setores onde os eletricistas atuam.

Onde os eletricistas trabalham?

Eletricistas são necessários para conectar estruturas novas e velhas em todo o país. Mas a demanda é mais forte em certos setores e localizações geográficas.

Principais indústrias para eletricistas
Instalação de fiação e empreiteiros elétricos: 65 por cento
Trabalho autônomo: 8 por cento
Fabricação: 8 por cento
Governo: 4 por cento
Serviços de emprego: 2 por cento

Tipos de empregos de eletricista

Empregos de eletricista residencial
Instalador residencial
Boas razões que podem motivar você a se tornar um eletricista: pode ser uma boa escolha de carreira e a oportunidade de ajudar as pessoas no dia a dia.

Os instaladores residenciais instalam e mantêm a fiação elétrica necessária para sistemas e eletrodomésticos de iluminação. Eles também podem trabalhar em sistemas de gerenciamento de energia, segurança ou alarme de incêndio.

Como a eletricidade chega das usinas aos usuários finais?

Esses profissionais são responsáveis ​​pela instalação e manutenção dos transformadores. Eles também amarram novas linhas de transmissão e realizam a manutenção das existentes. Os eletricistas externos escalam postes elétricos ou são elevados em baldes para consertar a fiação no ar.

Instaladores internos

Semelhante aos instaladores residenciais, os instaladores internos conectam sistemas elétricos em edifícios comerciais a fontes de energia externas. Eles fazem isso instalando sistemas de conduítes para transportar a fiação elétrica. Os sistemas que eles conectam incluem:

Equipamento HVAC
Painéis de controle
Motores
Alarmes de incêndio
Iluminação
Unidades de aterramento
Redes de segurança

Empregos de eletricista industrial

Eletricistas industriais instalam, fazem manutenção e reparam fiação elétrica, acessórios e conduítes em fábricas, minas, fábricas e estaleiros. Aqui estão algumas de suas tarefas:

Inspecionar equipamentos
Sistemas de aterramento
Instalação de tomadas, interruptores, acessórios e iluminação
Limpeza de placas de circuito ou contatos
Conduítes de dobra
Substituição de fiação defeituosa
Solução de problemas de mau funcionamento do sistema
Lubrificação de motores

Empregos de eletricista verde

Negócios especializados como trabalho elétrico, soldagem e até HVAC estão mudando com o tempo. Hoje em dia, tudo gira em torno da construção verde, a prática de erguer estruturas que usem o mínimo de água e energia possível.

Como resultado, os empregos verdes se tornaram uma nova oportunidade de carreira para os comerciantes.

Que papel os eletricistas desempenham na revolução da construção verde? Eles garantem que as luzes estejam acesas apenas quando as pessoas estão por perto, instalando sensores de movimento, por exemplo.

Os eletricistas também podem sugerir produtos com eficiência energética, como réguas de energia inteligentes, para minimizar o consumo de aparelhos eletrônicos e eletrônicos.

Alguns eletricistas conectam painéis solares aos sistemas de energia dos edifícios.

Comece a carreira de eletricista, um bom caminho para entender se esta importante profissão faz sentido para você, é, exatamente,  inciar um curso de eletricista online disponibilizado por empresas sérias e conceituadas no mercado.

Os eletricistas podem encontrar trabalho em uma ampla variedade de locais e setores. Se você está interessado nessa carreira, o treinamento de eletricista em uma escola de comércio é um ponto de partida.

Scroll to top