Os dispositivos corretores de postura ajudam a ficar mais reto? Especialistas Afirmam…

Há prós e contras quando o assunto é sobre corretores posturais.

Sentindo um pouco de tensão no pescoço?

Ok, admita: você fica sentado em uma mesa a maior parte do dia ou debruçado sobre o telefone exibindo memes para seus amigos. No momento em que você está em casa à noite, sente dores sérias nas costas, nos ombros e no pescoço. Sua postura provavelmente poderia ser melhor, vamos ser reais.

Existem diferentes tipos de corretores de postura, inclusive programas de exercícios que se propõem ao fortalecimento muscular.

Faça esse alongamento diariamente se você se sentar em uma mesa o dia todo.

Existe uma postura * ruim * e inclinar ou dobrar a coluna de maneiras estranhas o tempo todo pode machucá-lo física e psicologicamente, dizem especialistas em alinhamento postural . A má postura pode tornar seus músculos desequilibrados, fracos ou muito tensos, o que pode causar dor, articulações e discos degenerativos, lesões e até osteoartrite.

Então, como você se treina para sentar e ficar com a postura correta? Seu primeiro instinto pode ser tentar experimentar um desses dispositivos de correção de postura que você já viu anunciados em todas as mídias sociais. Mas os corretores de postura realmente funcionam? Existem prós e contras, dizem os especialistas.

Alguns são corretores físicos, como aparelhos, que seguram manualmente os ombros e as costas alinhados. Existem também aplicativos no mercado que ajudam a enviar pequenos lembretes para você parar de relaxar. (Com isso, você ainda precisa corrigir sua própria postura.)

As ferramentas de suporte de postura podem ser úteis para algumas pessoas, afirmam os especialistas de forma anedótica. Mas não há dados científicos de que as ferramentas de suporte postural façam uma diferença significativa.

Os  melhores dispositivos para dor nas costas

Mas eles ainda podem valer a pena. Embora não sejam uma varinha mágica para levá-lo do Neandertal à bailarina, os corretores de postura podem ajudá-lo a encontrar a sua melhor postura e torná-lo mais consciente de como está sentado e em pé dia a dia quando usado * em conjunto * com um reforço programa e por um período limitado de tempo.

“O benefício real desses dispositivos é que eles trazem sua consciência para a sua postura e, por si só, podem reduzir a dor e aumentar a confiança”.

Mas se você usar muito esses aparelhos – principalmente aparelhos físicos -, seus músculos poderão se tornar dependentes deles e até enfraquecer, piorando sua postura a longo prazo, nisto existe um consenso da maioria dos especialistas.

É por isso que é tão importante usar qualquer dispositivo de postura em conjunto com uma rotina de exercícios para fortalecer a postura, acrescentando que um bom programa de postura deve atingir os músculos do núcleo, quadris, glúteos, região lombar e parte superior das costas, músculo do pescoço. (Você pode começar com estes exercícios projetados para melhorar sua postura.)

Aqui, detalhamos os recursos dos dispositivos mais populares do mercado e o que os especialistas realmente pensam de cada um.

1. Braçadeira elástica cruzada

Clavícula, tórax e suporte de costas

Esses corretores de postura são básicos e fáceis de usar – para não mencionar, fáceis de encontrar. Você pode conseguir uma no consultório do fisioterapeuta ou pesquisar na Amazon para encontrar opções.

Basta colocá-lo sobre os ombros e envolve a parte superior das costas. Quase parece que você está usando um sutiã para trás. Isso é bom, pois esse dispositivo ajuda a neutralizar o efeito do peso dos seios, puxando o peito e a frente para frente.

De todos os dispositivos de suporte físico para postura, este fornece o suporte mais leve, mas também é o mais confortável e o menos visível sob a roupa.

 

2. Lembrete Eletrônico de Postura

Treinador e Corretor de Posturas

Se tudo o que você precisa é de um lembrete gentil para alertá-lo quando estiver relaxando, tente um dos dispositivos portáteis.

Elas são presas através de um clipe na frente do sutiã ou com adesivo na pele na parte superior das costas e vibram quando a postura começa a deslizar. Alguns também vêm com um aplicativo para o seu telefone, para que você possa acompanhar suas estatísticas ao longo do tempo.

Lembre-se de que eles são mais caros que os aparelhos convencionais e requerem carregamento ou baterias, mas são invisíveis sob a roupa. Se você gosta da ideia de ter um lembrete de postura durante o dia, mas não deseja gastar o dinheiro, pode configurar o relógio para alertá-lo em intervalos especificados.

Uma vez por hora, defina um alerta para smartphone que instrua você a verificar sua postura e faça uma pausa para ficar em pé, andar e se esticar. Nosso estilo de vida sedentário é uma das principais razões para dores nas costas e a melhor coisa que você pode fazer é obter mais movimento.

3. Suporte traseiro moldado

Suporte superior ajustável para cinta corretora e postura

Esses aparelhos são usados ​​da mesma forma que os aparelhos elásticos, mas incluem uma peça rígida de plástico ou metal que fica na vertical entre as omoplatas.

Uma cinta moldada tende a oferecer um suporte mais ajustável e firme e fornece um lembrete sólido para puxar as omoplatas de volta para neutralizar sua tendência de encurvar o computador ou o telefone.

O problema? O estilo mais volumoso dessa cinta significa que ela pode aparecer através da roupa. Mas, como você não quer usar aparelhos físicos 24 horas por dia, sete dias por semana (porque seus músculos podem se acostumar com eles e ficar mais fracos), você pode usá-lo em casa por intervalos mais curtos e deixá-lo fora quando estiver usando algo mais adequado ao público.

4. Longline cinta traseira

Cinta de postura ajustável

Se a sua postura estiver seriamente desalinhada ou se você tiver dor lombar, talvez prefira uma cinta de palangre que ofereça suporte da base do pescoço até a parte superior do quadril.

Você o coloca sobre os ombros e, em seguida, enrola um elástico na região lombar e no estômago. Uma coisa a ser observada: fornece um suporte muito firme nas costas, mas pode ser bem visível através da roupa, semelhante à opção acima.

5. Suporte Traseiro Magnético

Suporte magnético traseiro para apoio de desleixo e postura

Muitos estilos populares de braçadeiras afirmam que ímãs posicionados estrategicamente dentro deles têm poderes redutores de dor. Embora isso pareça … bastante improvável … os aparelhos que contenham ímãs não são prejudiciais se você gosta de como eles se sentem (alguns revisores dizem que o peso dos ímãs é relaxante ou calmante).

Um digitador de relator: “Só tenho isso há alguns dias, mas já sinto uma diferença.” Outro escreveu: “Esse cara se tornou meu melhor amigo recentemente. Depois de nove horas no escritório, sentado em frente ao computador, é um alívio para as minhas costas!”

E se o aparelho ajuda você a se lembrar de corrigir sua postura, eles estão totalmente bem.

Não há pesquisas científicas que adicionar ímãs a uma cinta traseira ajude de alguma forma, existem relatos de pacientes que disseram que gostam.

Scroll to top