como-ganhar-mais-sendo-eletricista

Como ganhar mais sendo eletricista? Aprenda a criar bons orçamentos!

Como ganhar mais sendo eletricista? Aí está uma dúvida de vários profissionais que ingressaram neste ramo. Afinal de contas, não é raro encontrarmos alguns que já passaram de uma ou duas décadas de experiência mal pagam suas contas.

Enquanto isto você pode se esbarrar com outros profissionais que simplesmente parecem ter sucesso em quase qualquer coisa que tentam fazer. Assim acabam ganhando em 1 ou 2 anos o mesmo que algumas pequenas empresas na área.

Sem dúvida nenhuma eu tenho falado repetidas vezes sobre o poder da profissão dos eletricistas. Infelizmente não existe uma maneira fácil e rápida de explicar todos os pontos, mas eu gostaria de falar um pouco mais sobre o assunto para você.

Gostaria hoje de desvendar um dos maiores problemas e dúvidas dos profissionais da área. Isto se refere aos orçamentos que você vai precisar entregar para seus clientes. Pois são exatamente eles que irão garantir o salário de um eletricista autônomo no final do mês.

Errar um orçamento para um valor inferior muitas vezes pode significar um prejuízo realmente sério. Enquanto isto não é impossível encontrar profissionais que erram a quantia para cima. Desse jeito acabam perdendo clientes ou mesmo os mesmos se acham no direito de cobrar muito mais do que precisa ser entregue.

Entenda, errar o seu orçamento é uma das piores coisas que podem acontecer quando se está no início, meio ou até mesmo fim da carreira.

Por isso gostaria de te ajudar a encontrar problemas e soluções. Assim você conseguirá atingir as metas que instituiu para o seu mês.

Vamos dar uma olhada?

curso-de-eletricista-online como-ganhar-mais-sendo-eletricista aprendendo-a-ser-eletricista-sucesso

Como ganhar mais sendo eletricista?

Primeiramente eu gostaria de falar sobre alguns fatores que constantemente acabam por minar a confiança do profissional. E assim é comum que este eletricista tente utilizar algumas estratégias claramente erradas, como por exemplo o desconto.

Entenda, na maioria dos casos dar desconto significa desmerecer o seu trabalho na frente do cliente sem uma luta justa.

Realmente é importante que você entenda que estas situações podem acabar sendo tão desconfortáveis, que dificilmente geram resultados. E acabam no futuro sendo muito difíceis de se livrar.

Por exemplo, ao dar um desconto grande para um cliente provavelmente fará com que ele peça outro para um próximo serviço. E ainda mais em conta que o desconto anterior.

Então muitos profissionais acabam realmente saindo no prejuízo, o que é obviamente péssimo.

Por outro lado é importante notar que você pode se livrar deste problema minando estes obstáculos mentais:

1 – Falta de confiança

O profissional que não consegue trazer valor ao seu trabalho fica muito tentado a quase oferecê-lo de graça. Isto sem contar que não é incomum que muitos ainda mesmo consigam encontrar problemas crassos em relação ao que se espera de um profissional na área.

Para contornar esta situação, minha recomendação é que você faça o seguinte curso: https://www.cursodeeletricista.net/curso-de-eletricista-em-jundiai

Este é um material desenvolvido por uma das melhores empresas de treinamentos online, a Engehall.

Eles possuem muitos anos de experiência no mercado, e sem dúvida nenhuma fazem um ótimo trabalho.

2 – Medo da concorrência

Principalmente os iniciantes precisam entender que a concorrência não tem como atender a todos. Claro, talvez tenha um profissional melhor do que você, ou mesmo outro com menos habilidades e que tenha valores mais acessíveis.

Mas o fato é que você é o profissional que seu cliente tem naquele momento e naquele lugar. Provavelmente ele não irá fazer uma grande pesquisa, por isso se atenha ao valor que você achar justo, sem medo de pular para o desconto de cara.

Se for o caso, apresente maneiras diferentes de pagamento, como parcelamento por cartão ou cheque. Mas não pegue materiais sem antes ter recebido o dinheiro por eles.

3 – Dívidas

Alguns profissionais estão tão enrolados financeiramente que acabam apelando para valores mais em conta. A ideia é que o desconto será só daquela vez, na próxima será possível cobrar o valor justo pelo serviço.

O que você precisa naquele momento é pagar uma conta, ou mesmo garantir uma compra para abastecer a sua geladeira.

Mas o fato é que este tipo de jogada pode se tornar um grande problema. Principalmente porque você acabará encontrando alguns casos em que o serviço seja mais complicado do que parece. Ou pelo menos mais demorado para resolver.

Isto sem contar que muitos já abaixam o preço antes do seu cliente pedir por algo.

Ter uma reserva de dinheiro é importante para evitar situações constrangedoras. Por isso tente sempre guardar em uma aplicação de investimento acessível cerca de 10% a 20% de todos os seus trabalhos.

Como elaborar um bom orçamento

Esta é uma tarefa um tanto quanto desafiadora, entretanto não está nem perto de ser algo impossível.

Então vamos lá, antes de mais nada é importante entender exatamente qual é o problema. Pois você não sabe exatamente se terá que comprar uma grande quantidade de material, ou só mesmo utilizar suas ferramentas.

Encare sempre a despesa com materiais como algo que o cliente pode comprar ou você mesmo faz a aquisição. Mas nunca dê desconto nesses preços.

Aliás, uma boa ideia de como ganhar mais sendo eletricista é sendo parceiro de uma loja e ganhando comissões nas vendas.

Após esta despesa estar garantida, tente entender qual a sua necessidade de custos mensais. Some uma porcentagem de 20% a 30% para garantir reservas e fazer investimentos.

Divida isto pelo número de dias úteis do mês e calcule a sua diária. Agora é só cobrar pela sua mão de obra de acordo com este valor.

Sendo que serviços de menos de 2 horas podem chegar a custar algo como um terço ou metade da sua diária. Depende das condições do seu clientes.

Só dê descontos caso realmente possa atender o cliente, não ficar no prejuízo e ele não poder pagar o valor estabelecido.

Por hoje é só, espero que estas dicas te permitam realmente encontrar um novo patamar de investimentos profissionais. Qualquer dúvida sobre a elaboração de orçamentos estou mais do que disposto a ajudar.

Um grande abraço e muito sucesso!

Scroll to top