Onicofagia, eu roo minhas unhas

Aproximadamente 50% de todas as crianças e jovens mascam as unhas. Muitos adultos que têm o comportamento de morder as unhas possuem essa prática quando ainda eram adolescentes e, simplesmente, nunca cessaram.
É capaz de ser responsabilidade dos pais: os especialistas não afirmam se o morder a unha é um problema hereditário, mas as crianças as quais pais também mordem unhas têm tendência maior à mastigarem suas unhas identicamente. Pesquisas revelam que isso ocorre ainda quando os pais se libertem do hábito antes mesmo do nascimento do filho.
Em certas ocasiões, morder as unhas provavelmente é um indício estresse emocional ou psíquico. O costume ou mania tende a surgir em indivíduos que encontram-se nervosas, inquietas ou sentindo-se mal. É uma maneira de lidar com estes sentimentos.
Você também pode se encontrar fazendo isso na ocasião em que está aborrecido, com fome ou, ainda mesmo na ocasião em que se sente inseguro. A maioria das roídas é automática, você realiza isto sem raciocinar.

Motivos para parar

Como Parar de roer unha Morder as unhas normalmente não ocasiona danos permanentes, todavia, terminantemente, possui suas desvantagens. Este comportamento pode fazer suas unhas desenvolverem-se estranhas e, no caso de você lesar o tecido ao redor de suas unhas, eles são capazes de parar de se desenvolver da maneira que deveriam. Isto lhe dá unhas de aspecto inabitual.
Ainda por cima, mastigar as unhas é capaz de estragar o seu sorriso. Você pode trincar ou quebrar os dentes ao mastigar as unhas. Ao longo do tempo, a roída das unhas pode inclusive provocar enfermidades no maxilar.
Isso pode deixar você doente. As mãos são um “acúmulo” de bactérias e as unhas são o refúgio impecável. Na ocasião em que você encontra-se colocando os dedos em sua boca muitas vezes por dia, amplia a possibilidade de ficar enfermo. Inclui, ainda, o dano à pele que você pode causar quando morde suas unhas, porque cria uma maneira fácil para a admissão de bactérias.
Você pode não captar uma modificação da noite para o dia, porém com um mínimo de tempo e empenho é possível eliminar o hábito de morder as unhas .

Algumas orientações podem colaborar a acabar com esta mania:

Corte as unhas! Se não houver uma pele suficiente para serem agarradas pelos dentes, você desistirá na ocasião em que tentar. Revestir as unhas com alguma coisa que possua gosto desagradável é, ainda, uma perfeita tática. Existem esmaltes de unha especiais com um sabor azedo com que você é capaz de pintar nas suas unhas. O gosto terrível fará você pensar duas vezes antes de você iniciar a mastigar.
Gastar dinheiro e tempo em um salão de beleza lhe concederá unhas bem formadas e um pretexto para mantê-las desta forma. Empregar luvas é capaz de parecer besteira, mas se você não conseguir alcançar suas unhas, não será capaz de roê-las. Se as luvas não funcionarem, você pode buscar adesivos desenvolvidos para cobrir as unhas – eles podem ter o mesmo efeito.

Veja o que ativa sua vontade de morder unha

Veja como você se sente ou o que está fazendo quando rói as unhas. Logo que você sabe o que faz você começar a morder as unhas, você pode tentar descobrir outras formas de lidar com essa mania.
Conserve suas mãos ou cavidade bucal ocupadas. Descubra algo para fazer – como uma bola de anti-estresse, uma caneta para clicar, mastigue uma goma-de-mascar a fim de que sua cavidade bucal se conserve ocupada. Concentre sua força em outro lugar.

Deixe uma resposta

Scroll to top