Como lidar com vício por chocolates

Você é um chocólatra? Todo mundo gosta de um doce de vez em quando, porém se você não é capaz de passar o dia sem uma barra de chocolate, é possível que você tem um problema. Mesmo qualquer pessoa com o paladar mais doce pode superar essa dependência. Perceba se você é viciado nessa delícia e descubra o que fazer a fim de deixar de ser um viciado.
O primeiro passo é detectar os sintomas. Nem todos os cientistas no terreno da psicologia enxergam o desejo voraz por chocolate como um autêntico vício. Em contrapartida, determinados pesquisadores consideram que a liberação de endorfinas propiciada pela absorção de chocolate cria uma compulsão física a fim de obter um excelente humor, indicando que seja possível se viciar pela guloseima.
Analise se você sente que seu desejo por chocolates é terminantemente verdadeiro e bastante difícil de controlar. Esses são capazes de ser vários dos sinais: Você se sente “condicionado” e passa a precisar do doce em certos períodos do dia, como após o almoço, por exemplo? Apenas de pensar no chocolate ou percerbê-lo na prateleira do hipermercado faz você salivar? E, no momento em que você está ansioso, ingerir um chocolate faz você se sentir mais tranquilo e alegre?
Respondidas as perguntas afirmativamente e confirmada a sua dependência por chocolates, avalie se isto é um problema em sua vida. Pergunte-se se a absorção demasiada da guloseima fez um estrago na sua dieta, expandindo seu peso e diminuindo sua absorção de alimentos com alto teor nutricional. (Ainda que o chocolate possua determinados proveitos, o teor de gordura e sacarose são bem altos).
Veja se você não se sente alegre até que tenha consumido chocolate durante o dia. Para adquirir o chocolate você chega a desviar do seu itinerário para o trabalho com o objetivo de comprar o chocolate, sentindo pânico de pensar em ficar sem ele a seu alcance.
Você inclusive é capaz de até estar tendo enxaquecas após comer chocolates, porém nem o fato de você associar a dor à ingestão do doce faz você refletir em parar de comê-lo.

De onde se origina o vício?

vicio-por-chocolate Você já se considera um viciado em chocolates, já entende que isso não faz bem para sua saúde, mas ainda não sabe o porquê deste vício. É hora de localizar a razão. Há uma sucessão de possibilidades que podem estar fomentando seu vício por chocolates. Os problemas emocionais são uma delas. Você está se sentindo deprimido, agoniado, deprimido, decepcionado, irritado com ocasiões não resolvidas e o chocolate tornou-se uma importante fonte de elevação de seu humor.
Outra causa pode ser a substituição de uma alimentação pelo chocolate. Você está faminto e o chocolate é utilizável, prontamente disponível e nada caro. Isso pode ser particularmente sedutor se a guloseima estiver na sua gaveta do trabalho ou em sua bolsa. Ou, provavelmente você esteja fazendo dieta e você se sinta desprovido de alimentos gostosos, que você de modo geral gostaria de ingerir, então você está escapando, sem levar em consideração a quantidade calórica da guloseima na sua alimentação.
Depois de identificar a causa, trate-a de maneira salutar e tranquila. Embora você tenha alergia ao chocolate, você não necessita desistir completamente dele, porém diminuir seu consumo. Há determinados métodos para controlar sua ansiedade por chocolates. O mais relevante é tomar a decisão de parar de ingerir de maneira exagerada a guloseima e de usá-lo como uma muleta. É essencial querer essa mudança, caso contrário, você não vai conseguir.
Busque uma fonte de energia alternativa, ingerindo mais proteínas e sementes durante o almoço. Coma vegetais, tenha algumas nozes e sementes na bolsa, experimente biscoitos sem gordura e tome mais água. Coma chocolate apenas como um agrado ocasional e não como uma refeição.
Reduza a quantidade de chocolate consumido de semana em semana. E, ao comê-lo, atente-se em desfrutar e alongar a experiência. Experimente uma barra de chocolate de cacau de 80% (isto envolverá bem menos sacarose). Mude a rota no supermercado e evite passar pelas gôndolas de guloseimas. Não existe nada sadio naquele corredor!
Perceba o que esperar, uma vez que você reduz a absorção de chocolates. Você é capaz de experimentar sinais de abstinência como os da cafeína e você pode ser tentado a trocar o chocolate por outras guloseimas como doces, bolachas e bolos.

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