Saiba como melhorar sua postura

porTamires Silva de Oliveira

Saiba como melhorar sua postura

Pesquisa recente indica que permanecer sentado durante a maior parte do dia amplia a ameaça de doenças cardiovasculares e diabete. Lamentavelmente, para aproximadamente todas as pessoas. Como a modernização força os seres humanos a ficarem presos a computadores e instrumentos eletrônicos, cada vez mais eles passam longos ciclos de tempo sentados. E, dessa maneira, a saúde, e sua coluna está tendo as sequelas.

Ainda que as pessoas não possam trocar de mesa no trabalho com o intuito de esticarem as pernas ou ficarem ativas o dia todo, existe uma coisa que todos podem fazer para melhorar o bem estar no mesmo instante: sentarem-se adequadamente.

A fim de evitar os efeitos de uma vida sentados, as pessoas em geral necessariamente devem preservar uma excelente postura. Carecem, também, encontrar quais produtos valem a pena serem obtidos com o intuito de certificar defesa da ossatura da coluna futuramente.

Postura fundamental

Saiba como melhorar sua postura Prevenções Saúde  coluna   Descobrir a posição apropriada para ficar sentado exige que determinadas fases fáceis sejam acompanhadas. Cada momento que as pessoas se sentam, necessitam de repetir apressadamente estas fases com finalidade de ajudar o corpo a se firmar numa melhor posição.

A primeira instrução é iniciar assentando no final da cadeira. Rodando ombros e pescoço para a frente em uma postura de deslizamento integral. Logo, aos poucos, tem de se puxar a cabeça e os ombros para cima em uma postura sentada. Impulsionar a parte inferior da coluna para frente e reforçar as curvas da coluna vertebral. Isso possivelmente vai fazer com que você sinta-se perturbado, apesar disso você tem que segurar por muitos segundos.

Ao soltar ligeiramente essa posição sentada, você vai estar sentado em uma excepcional posição. Corra você próprio com a cadeira até sua coluna estar encostada nela e seus quadris na curva do assento.

Agora que você possui sua coluna em uma excepcional posição, você precisa discutir os demais fatores que influenciam sua postura, por exemplo em que lugar pôr seus pés e quão distante você teria que estar do monitor de seu equipamento.

Recoste suas costas e tenha boa postura

Os assentos de mesa ergonômica são desenvolvidas para suportar adequadamente seu corpo e minimizar o stress e atrito nos ossos e na musculatura no tempo em que você encontra-se sentado. Estas cadeiras podem ser bem caras. Se você não está pronto para fazer esse gasto, não fique preocupado. Você pode procurar diversas outras alternativas.

Caso a sua cadeira do escritório não possuir encosto para a coluna, pegue uma toalha pequena e enrole. Um pequeno travesseiro também funcionará. No momento em que você escorrega para trás em seu assento após encontrar uma posição ideal, coloque a toalha ou travesseiro em torno da cadeira e a parte inferior das costas. Esse utensílio de assistência deve ajudá-lo a manter uma excelente postura. Caso a toalha ou o travesseiro for muito grande, você pode estar forçando as suas costas em uma postura incômoda que será dolorosa em questão de segundos.

Você também pode comprar travesseiros lombares. Estes aparelhos repetem o suporte de um descanso lombar no seu assento e você não tem necessidade de investir em um novo assento.

Ajuste sua cadeira para permanecer sentado com posição adequada

Movimente a sua cadeira para o alto ou para baixo até que suas pernas estejam paralelas com o solo e seus joelhos achem-se alinhados com seu quadril. Seus braços inclusive devem estar paralelos ao chão. Seus pés necessariamente devem descansar no chão. Se não ficarem, empregue um banquinho ou repouso para suspender os pés até você encontrar-se nessa posição.

Apoie seus cotovelos do seu lado, e alongue os braços para uma curva em forma de L. Os braços que se estendem muito distante de seu corpo podem aumentar o estresse na musculatura dos braços e ombros.

Apoiar os pés no solo ajuda a manter a boa postura

Certifique-se de que seu peso físico seja partilhado igualitariamente entre seus quadris. Dobre os joelhos em um ângulo reto e certifique-se de que seus joelhos estão enfileirados com seus quadris ou ligeiramente abaixo.

Seus pés devem estar planos no chão. Se você estiver utilizando calçados com saltos, removê-los pode ser ainda mais confortável. Se os pés não conseguem alcançar o solo, use um suporte aos pés. Os suportes de pé ergonômicos reguláveis possibilitam que você encontre um ângulo de reclinação e uma altura que mais adequadamente se acomode ao alinhamento da posição natural.

Jamais sente com as pernas cruzadas. Isto pode reduzir o fluxo sanguíneo e ocasionar tensão no músculo.

Retenha a tela na distância dos olhos a fim de ter postura ereta

Saiba como melhorar sua postura Prevenções Saúde  coluna   Na sua posição assentada, movimente a tela diretamente em sua frente. Estenda o braço e regule o monitor até que fique a uma distância de um braço. Depois, regule a estatura da tela. A parte de cima da tela de seu computador não deve ser superior a 5cm acima do nível dos seus olhos. Monitores de computador que são demasiadamente baixos ou bem altos podem esticar seu pescoço e olhos.

Pilhas de livros são uma forma simples de acertar a altura do seu monitor. Se você quiser alguma coisa mais formal, uma base de mesa de monitor é um equipamento simples que pode ajudar.

Posicione o seu teclado adequadamente

Seu teclado deverá ser posicionado bem em frente ao seu computador. Deixe 10 a 15 centímetros entre a ponta do teclado e a mesa para que seus punhos tenham espaço para descansar enquanto você digita.

Se, por acaso, o seu teclado for alto e você deve inclinar os punhos em um ângulo estranho para digitar, procure um descanso de pulso almofadado. As almofadas de munheca ergonômicas podem auxiliar a posicionar as mãos uniformemente com o teclado. Esticar para digitar tem grande chance de causar fadiga muscular e dores.

Utilize o mouse da maneira correta

O mouse de seu computador deve permanecer na mesma área de seu teclado e precisa ser de fácil acesso. Estender-se com finalidade de alcançar qualquer item pode provocar tensão nos músculos e exaustão.

Um mouse de computador ergonômico ajuda a evitar a tensão do punho e se encaixa na forma natural de sua mão.

Mantenha objetos usados com frequência ao seu alcance

Os objetos que você utiliza frequentemente, como um grampeador, aparelho telefônico ou bloco de notas, devem estar próximo de você no tempo em que achar-se assentado. Esticar-se para alcançar objetos que você necessita pode estirar seus músculos. Torções e alongamentos conseguem levar a dores nas articulações.

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Tamires Silva de Oliveira editor

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