Fatores pelos quais chorar faz bem para você

porTamires Silva de Oliveira

Fatores pelos quais chorar faz bem para você

Fatores pelos quais chorar faz bem para você

A lágrima e o evento que batizamos como “chorar”, acredite, nos restaura física, psíquica e espiritualmente. Mas de que forma? As lágrimas nos auxiliam a enxergar. A função mais essencial das lágrimas é nos permitir ver, literalmente. Elas não unicamente ungem nossos globos oculares e pálpebras, porém ainda evitam a desidratação de nossas muitas mucosas. Caso não se realizasse a lubrificação, não poderia ser possível ver. Estudiosos confirmam que sem lágrima, a vida poderia ser completamente anormal aos seres humanos. Em pouco tempo, seria extremamente desconfortável, e, a extenso prazo, a visão se tornaria completamente bloqueada.

Chorar extermina as bactérias

Fatores pelos quais chorar faz bem para você Corpo Humano Saúde  chorar   Não existe necessidade de colírios quando se produz lágrimas. Nosso próprio fator antibacteriano e antiviral que trabalha a nosso favor, batalhando contra todos as bactérias que contraímos ao passear em ambientes impuros. As bactérias entram no nosso corpo, implantam suas moradias e procriam. As lágrimas possuem lisozima, uma proteína capaz de exterminar de 90 a 95% de todas as bactérias em apenas 5 a 10 minutos!

Chorar elimina toxinas

Um estudioso notou que as lágrimas emotivas – aquelas constituídas sempre que a pessoa encontra-se em uma situação de apreensão ou aflição – acomodavam subprodutos mais nocivos do que aquelas lágrimas de raiva. As lágrimas são venenosas, certo? De modo algum! Elas de fato removem as toxinas ne nossa constituição física que se acumulam com o estresse. Elas são como uma terapia natural ou uma sessão de massagem, todavia custam muito menos!

Chorar pode elevar o ânimo

Você sabe qual é o seu coeficiente de manganês? Não? Entretanto há oportunidades de você se sentir melhor caso ele seja pequeno uma vez que o contato extremo com o manganês tem chance de ocasionar ocorrências ruins como ansiedade, nervosismo, irritabilidade, desânimo, hostilidade, disfunções emocionais, entre outros sentimentos.

A ação de chorar é capaz de, efetivamente, reduzir o coeficiente de manganês em alguém. E, bem como as toxinas já relatadas, as lágrimas emotivas contêm vinte e quatro por cento maior concentração de proteína de albumina – encarregado pelo transporte de pequenas moléculas (danosas) do que aquelas lágrimas de stress.

Chorar diminui o nervosismo

Fatores pelos quais chorar faz bem para você Corpo Humano Saúde  chorar   As lágrimas são verdadeiramente como sudorese, por conta disso, bem como praticar atividades físicas, chorar alivia o nervosismo. Profissionais esclarecem que as lágrimas retiram alguns dos produtos químicos concentrados no corpo contra o nervosismo, tanto quanto as endorfinas leucina-enkaphalin e prolactina. O inverso também é verdade. Reprimir as lágrimas amplia os graus de nervosismo e colabora para o surgimento de enfermidades como hipertensão, problemas de coração e problemas gástricos.

Chorar libera sentimentos

Mesmo que você não passou por alguma coisa traumática ou intensamente angustiante, a grande maioria das pessoas passa seu tempo juntando pequenos atritos e ressentimentos. De vez em quando, esses incômodos se agrupam no íntimo do sistema límbico do cérebro e em determinados pontos do coração. Chorar é libertador, põe os demônios para fora antes que eles promovam todo tipo de danos com o sistema nervoso e cardiovascular.

Sobre o Autor

Tamires Silva de Oliveira editor

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.