A maneira correta de limpar o óculos

porTamires Silva de Oliveira

A maneira correta de limpar o óculos

Você passa dias procurando e consome bastante tempo até descobrir o par de óculos adequado, aquele que se encaixa precisamente com sua cara. E não se refere simplesmente da armação mais elegante, a opção compreende a tonalidade que encaixa com sua tonalidade de pele e cabelo ou mesmo com seu modo de viver. Depois que a opção foi efetuada, é o momento de esperar serenamente até que as lentes consigam ser empregadas em seus óculos, que irão melhorar o jeito como você vê o universo em sua volta, estejam preparados.Depois de exagerada demora e de desembolsar um valor certamente caro pelos óculos novos, é bem possível que faça o que for preciso para manter seus óculos salvos com o objetivo de que durem o máximo que puder. A maneira correta de limpar o óculos Cuidados com a Visão Saúde  oculos   Contudo, óculos necessitam de cuidados especiais com suas lentes e com a armação, determinadas vezes frágeis.Aqui estão algumas magníficas dicas a respeito de como tomar conta devidamente de seus óculos que ajudarão a fazer com que resistam um tempo maior.

Como lavar seus óculos

Constantemente lave os óculos com água antes de limpá-los. Até pequenas partículas de pó ou sujeira são capazes de se instalar em suas lentes, e se você limpa as lentes secas utilizando um tecido, conseguem ficar riscadas.

Use produtos devidos para limpá-los

Caso você vá usar um produto químico, utilize materiais que são produzidos especificadamente para limpar lentes de óculos. Jamais utilize produtos de higiene doméstica, tal como álcool, uma vez que estes produtos químicos são capazes de retirar totalmente o envoltório da lente.

Como secar seus óculos

Se for viável, deixe que seus óculos fiquem secos de forma natural. Caso você não possa botá-los para secar no ar, limpe os óculos com um tecido sedoso, limpo e sem fiapos.

Enxugue os óculos com o material correto

Em nenhum momento utilize toalhas de papel, tecidos ou guardanapos para secar a lente dos seus óculos. Todos estes objetos, a despeito de quão delicados pareçam para a sua pele, contam com uma exterioridade densa e são capazes de danificar suas lentes de forma fácil.Além disso, evite usar partes da sua roupa. Se por acaso a roupa não for inteiramente algodão, as fibras do tecido irão riscar as lentes dos óculos ao longo do tempo. A roupa ainda pode chegar a ter impureza, o que significa que o detrito acaba sendo transferido para suas lentes.

Atenções com a armação dos óculos

A maneira correta de limpar o óculos Cuidados com a Visão Saúde  oculos   Ao higienizar, sustente seus óculos pela armação, no lugar da peça que cruza a ponte do nariz. Isto vai impossibilitar de torcer a armação enquanto limpa os óculos. Óculos com armações arqueadas são capazes de acometer desfavoravelmente a forma como você vê no meio das lentes. Além disso, se sua armação estiver retorcida, a tendência é que você se sinta desagradável com os óculos em seu rosto.

Conserve seus óculos certa

Deixe seus óculos guardados quando você não estiver utilizando. Esta não é só uma bela forma de conservar a poeira e a sujeira distante dos seus óculos, mas também protege suas lentes de ficarem arranhadas ou danificadas.

Manipule os óculos com muito carinho

Jamais remova os óculos grosseiramente e os bote em qualquer parte. Isso é capaz de fazer com que suas lentes batam em superfícies ficando riscadas.

Limpe os óculos constantemente

Limpar os óculos pelo menos uma vez ao dia vai manter suas lentes continuamente higienizadas. Quanto mais convenientemente higienizados seus óculos encontrarem-se, menos seus olhos vão ter que se esforçar para olhar no meio de marcas, imundície e poeira.

Sobre o Autor

Tamires Silva de Oliveira editor

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.