remedios proibidos

Remédios Proibidos no Exterior são comercializados no Brasil

Existem vários medicamentos que são livremente vendidos nas farmácias do Brasil porem são considerados remédios proibidos em outros países. O problema é que seu uso indiscriminado dos mesmos pode causar serias consequências.

Já existe um hábito muito enraizado de automedicação no Brasil e isso faz com que muitas pessoas gerem problemas enquanto estão tentando resolver outros.

Leia até o final e saiba quais são os remédios que foram proibidos por orgãos importantes como a FDA (Food and Drug Administration), mas são vendidos no Brasil sem restrições.

4 Remédios proibidos fora do Brasil vendidos facilmente aqui

A proibição da Neosaldina e Novalgina

remedios proibidos nos estados unidos

Proibido nos Estados Unidos a Neosaldina e a Novalgina utilizam a substância dipirona sódica.

O problema é que já foram registrados casos de choques anafiláticos, dessa forma a FDA (Food and Drug Administration) não permite esses medicamentos por lá. Como alternativa nos Estados Unidos comercializam Paracetamol.

O que muitas pessoas não sabem é que uso de medicamentos fitoterápicos podem resolver de forma muito mais eficaz que os medicamentos alopáticos (comuns), inclusive para enxaquecas mais crônicas.

A diferença dos fitoterápicos é que os princípios ativos são feitos com drogas naturais e tem menos efeitos colaterais que as sintéticas.
Para dores de cabeça são indicados os fitoterápicos petasites hibridus e o tanacetum parthenium.

 

A proibição da Sibutramina

sibutramina

Remédio proibido nos Estados Unidos, Europa e outros países como Uruguai e Paraguai a Sibutramina é indicada para pessoas mais obesas e são comercializadas no Brasil com receita médica e assinatura de termo de responsabilidade.

O problema é que já foi comprovado que a sua administração eleva chances de doenças cardíacas.
Existem diversas outras opções mais saudáveis porem não existe previsão para proibição desse medicamento no Brasil.

 

A proibição das Pilulas Diane 35

diane 35 proibido

Utilizadas para Acne e também como anticoncepcional essa pílula já causou mortes e teve a sua comercialização proibida na França, no Brasil ela ainda faz parte de muitas receitas médicas.

 

A proibição dos Sabonetes Antibacterianos

Nos Estados Unidos foram proibidos diversos produtos químicos que estão na formulação de sabonetes antibacterianos, os mais comuns são o triclosan e o triclocaban.

A sua proibição nos Estados Unidos foram devido a falta de eficiência e a propaganda enganosa, segundo Janet Woodcok, diretora da FDA (Food and Drug Administration EUA) não existe nenhuma evidência científica de que esses sabonetes são melhores do que água e sabão comum.

Você pode se interessar também por:

Saiba como parar de fumar

Colesterol elevado em crianças

Como tratar do suor excessivo

Scroll to top