Coletor de pilhas e baterias usadas

papapilhas.jpg

Fiquei muito feliz em saber que a agência do Banco Real próxima à minha casa tem o Programa Real de Reciclagem de Pilhas e Baterias: o Papa-Pilhas.

Eu já estava preocupada com a quantidade de pilhas usadas que mantinha em casa, por não encontrar um lugar adequado para descartá-las, embora os estabelecimetos comerciais tenham, por Resolução Conama 257 de 30/06/1999, de disponibilizar pontos para o recolhimento deste material. Este material, se exposto ao calor excessivo ou à umidade, podem vazar ou explodir.

Todo o resíduo recebido pelo Papa-pilhas deverá receber destino ambientalmente adequado pelos fabricantes e importadores, que se encarregarão de sua reciclagem. O Banco é responsável pelos custos de coleta, transporte e reciclagem dos materiais.

Gostei muito de chegar à agência e encontrar este coletor de pilhas e baterias portáteis usadas. Assim, juntos, empresa e clientes, contribuem para um adequado descarte desses materiais, cujos resíduos tóxicos representam um risco ao meio ambiente e à saúde publica.

O importante é que cada cidadão crie o hábito de levar a pilha ou bateria velha ao ponto de coleta mais próximo de sua casa ou trabalho. Ou, como eu já fiz, utilize pilhas descarregáveis que podem ser reaproveitadas o máximo possível.

Imagem: coletor de pilhas e baterias usadas do Banco Real

Technorati : , , ,
© drang.com.br

Autoria de Denise Rangeldo blog Sturm und drang!

A cópia não autorizada deste texto é proibida.

Coletor de pilhas e baterias usadas
Similar Posts:


Deixe um comentário

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Uma iniciativa

Adicione o banner

Ecoblogs

Adicione o banner do Ecoblogs em seu blog.
Copie o código abaixo:



Flor do Dia - Ecoblogs

Adicione o banner da nossa série em seu blog.
Copie o código abaixo:


Feed RSS

Participantes