Imagens incríveis e chocantes da poluição pelo mundo

China, Grécia, Alemanha, Índia, Chile. Faz tempo que a poluição se tornou uma questão mundial e urgente, mas mesmo assim ainda tem muita gente que não acordou para o problema.

Em busca destes, o blog dinamarquês Gigapica Geenstijl publicou uma série de imagens chocantes sobre a poluição ao meio ambiente.

 

Em muitas delas, crianças e adultos aparecem em contato direto com a sujeira procurando uma forma de subsistência. Só de imaginar a quantidade de doenças a que estão expostos dá um frio na espinha!

As imagens são fortes e servem para alertar sobre a necessidade urgente do consumo e descarte conscientes, da reciclagem e da preservação do planeta.

Afinal, as fotos deixam bem claro que não é apenas o meio ambiente que sofre com a poluição. A humanidade está na mira da própria devastação.

 

19 comentários

Compartilhar!

19 Responses to Imagens incríveis e chocantes da poluição pelo mundo

  1. Meirielen disse:

    Talvez a intenção seja nobre, mas vale sempre salientar que o ser humano faz parte do meio ambiente. Sempre fez. E não é só porque ele agora sofre com as consequências da poluição que o problema passou a ser importante.O problema sempre foi importante.Acho que esse discurso de “salvemos pelo bem da humanidade” é demasiadamente antropocêntrico, não? Minha humilde opinião.

  2. ........................................ronaldoo disse:

    chocantes essas imagens em, ainda mais aquela do menino na agua poluida. se é doido.

  3. Curso direito disse:

    Wow, e mesmo chocante. Ja fiz uma foto como a segunda no rio de janeiro! Gostaria de encontrar links a onde encontrar mais dessas pelo um trabalho. gostei!

  4. Andreia disse:

    isso pé mesmo chocante…
    mas eu não culpo autoridades mas sim os proprios moradores….

  5. Kenia bredes disse:

    É realmente inacreditavel o que o ser-humano pode fazer ao meio ambiente, sinceramente fico chocada quando vejo imagens como essas, é realmente revoltante quando vemos tamanha falta de sensibilidade, respeito e principalmente de Responsabilidade!

  6. Marcelo Duarte disse:

    Será que o Brasil está muito longe disso? O poder búblico está obcecado pelo crescimento a todo custo. A população, bem, ela se encarrega de fazer o resto.
    Estamos vivenciando um momento de pleno consumo, conforto, ostentação, desperdício, gastos estravagantes de energia. Como solução, nos ofertam ampliações nos serviços de oferta de energia hidráulica. Todos ficam felizes sem saber os custos ambientais que estamos criando e é claro, ônus a toda uma sociedade que não quer promover a tão esperada mudança de comportanto, mesmo perante as várias crises que o ambiente tem promovido. Para tais crises, no entanto, tenho ouvido por parte de alguns cidadãos, bestiais, diga-se de passagem, atribuem a Deus, pois o homem na terra está sendo muito pecador. Hora, que destino mais ultrajante. Mas não adianta se lamentar perante imagens tão chocantes, se você ainda continua sendo um consumidor inveterado. Segundo a ong AKATU, O consumidor consciente busca o equilíbrio entre a sua satisfação pessoal e a sustentabilidade do planeta, lembrando que a sustentabilidade implica em um modelo ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável. O consumidor consciente reflete a respeito de seus atos de consumo e como eles irão repercutir não só sobre si mesmo, mas também sobre as relações sociais, a economia e a natureza. O consumidor consciente também busca disseminar o conceito e a prática do consumo consciente, fazendo com que pequenos gestos de consumo realizados por um número muito grande de pessoas promovam grandes transformações…

  7. Priscila Molina disse:

    A megalomania é uma característica humana e a negação também: Produzimos e consumimos alucinadamente como se a “vida” se resumisse nisso.
    Nos resta somente uma pergunta: Até quando vamos fechar nossos olhos e esqueceremos o medo e a culpa que sentimos nesse momento, para novamente “fazermos de conta” que não somos responsáveis?

  8. Fabio Ramon Franco disse:

    Culpar os moradores que vivem nesta situaçào de total miséria, é muito fácil. É muito cômodo ser da classe média, ou quaquer outra classe social que tenha acesso ao mundo virtual, ter aonde descartar o seu lixo e não te a menor idéia para onde este lixo vai. O que na maioria das vezes acaba sendo descartado no local onde estas pessoas, sim pessoas miseráveis, infelizmente moram. Acredito eu que ninguém escolhe viver em um situação tão dramatica assim, não é? A culpa é nossa também somo todos culpados por isso, eles também. Cada um de nós temos sim a nossa parcela de culpa neste caos, todos nós, inclusive eles. Que façamos agora alguma coisa para revertemos isso ou poderemos, num futuro bem próximo, estarmos na mesma situação.

  9. Joice Dara disse:

    Para mim as pessoas deveria ter a noção de que muito breve nos nao mais conseguiremos viver em um mundo assim e se cada um fizesse a sua parte talvez ajudaria muito mesmo e assim nosso país ficara muito melhor espero a colaboração de todos para mudar o planeta
    ¨NAO QUERO MUDAR O MUNDO MAIS ESTOU TENTANDO¨
    *JOICE DARA*

  10. Paloma betina disse:

    chocante mesmo !
    O ser humano devia se ligar que isso não é brincadeira não…

  11. yasmin disse:

    que horror esse mundo não tem mais controle esta no fim do mundo estamos no arrebatamento ………………………………………….jesus ta voltando você ta preparado.

  12. raiane caroline disse:

    o mundo ta acabando todos morrendo com a poluição vamos preserva o meio-ambiente!

  13. ana lidia disse:

    gente parem de matar a natureza sem as arvores ,bichos e agua nos podemos morrer! 4-C IDADE 10 ANOS

  14. Andreza disse:

    nossa isso é chocante eles são doidos de nadar naquela água poluida??isso não é coisa que se faça!!

  15. julya disse:

    eutou com dó dessas crianças eu que tenho nove anos!

  16. aceleron disse:

    Isso é uma questão muito séria mas quase todas as pessoas não dão a mínima, sabem que devem fazer o certo, mas só fazem o errado que é mais fácil. Não tem jeito, o Mundo está condenado por causa de mente suja e ignorante dos humanos.

  17. marley disse:

    nestas fotos vemos 2 jumentos, filhos de burros…
    burros q poluem,e jumentos mesmo p entra nesta agua suja.

  18. OS SERES HUMANOS DEVERIAM TOMAR VERGONHA POR TANTA POLUIÇAÕ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Uma iniciativa

Adicione o banner

Ecoblogs

Adicione o banner do Ecoblogs em seu blog.
Copie o código abaixo:



Flor do Dia - Ecoblogs

Adicione o banner da nossa série em seu blog.
Copie o código abaixo:


Feed RSS

Participantes