Sapatos reciclados com jeans

Você tem o hábito de fazer reciclagem ou reaproveitamento das roupas e acessórios? Tem essa preocupação com o meio-ambiente? Existem muitas formas, não só de reaproveitar materiais, mas também de repensar nossas atitudes diante do que consumimos. Não importa o quanto velha esteja uma peça de roupa, sempre haverá um meio de reutilizá-la, seja  através da customização, da reforma, da reciclagem, enfim, da criatividade.

Veja que ideia genial: os retalhos de velhos  jeans resultaram nesta bacana customização de um par de sapatos de salto,  que precisavam ser restaurados. Basta cortar os jeans em tiras, mais grossas e mais finas, observando exatamente o mesmo padrão para cada sapato. Depois é só colar bem. Acrescente uma faixa colorida para dar este efeito de contraste. A da foto foi cortada de uma velha t-shirt. O resultado é um novo par personalizado com os retalhos de brim!

Guarde o restante do jeans para reaproveitar em outro momento. Quem sabe, para forrar latas de leite e fazer lindos porta-trecos, uma bolsa para carregar livros, ou mesmo um bermudinha desfiada para ficar em casa. Use a imaginação e faça a sua parte. Afinal, reciclar, além de ser ecologicamente correto, também é fashion!

. Ideia bacana da Blue jean baby

.

2009 Sturm und drang! | Denise Rangel| Direitos reservados

Sapatos reciclados com jeans

Similar Posts:

Deixe um comentário

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Uma iniciativa

Adicione o banner

Ecoblogs

Adicione o banner do Ecoblogs em seu blog.
Copie o código abaixo:



Flor do Dia - Ecoblogs

Adicione o banner da nossa série em seu blog.
Copie o código abaixo:


Feed RSS

Participantes