Roupa limpa sem sabão

Testei a ECO Laundry Ball para lavar as roupas, substituindo os produtos químicos que danificam ou deixam resíduos nos tecidos. As bolinhas não produzem espuma, e, como dispensam o sabão e o amaciante, não é necessário o enxágue. Resultado: roupa limpa, economia de água e energia, e, consequentemente, contribuição para preservação do meio ambiente.

Com o  movimento da máquina de lavar[bb], as pastilhas de cerâmica e o design da bola interagem com as moléculas da água, separando a sujeira das fibras.  As eco balls são hipoalergênicas e é muito fácil usá-las: basta colocar na máquina de lavar junto com as roupas – cada unidade lava em média até 3kg de roupa.

É assustador ver a crosta de sujeira que fica grudada nas paredes da máquina de lavar! Dependendo da quantidade de roupa, pode-se utilizar mais de uma bola. Um detalhe: as bolinhas limpam bem a sujeira; porém, se a roupa estiver manchada é recomendado o uso de um removedor de manchas junto com a ECO Laundry Ball.

Ás bolinhas mágicas podem ser reutilizadas em média 365 vezes ou 1 ano. Como eu uso a máquina duas vezes por semana, elas terão sua vida útil aumentada para uns três anos aproximadamente.  Estou usando 2 unidades para garantir uma limpeza mais efetiva. Eu testei e aprovei!

Imagem: daqui

*Já testou sua memória ambiental hoje? http://ecoblogs.com.br/jogo/ ;)

1 comentário

Compartilhar!

One Response to Roupa limpa sem sabão

  1. Sérgio Luiz disse:

    Está mais que demonstrado que estas “eco-balls” lavam o mesmo que usar apenas água… gosto deste sitio, mas, atenção à publicidade enganosa…
    Este produto a meu ver tem um ponto positivo. não se usa sabão, ok..
    pontos negativos: não lava melhor por se usar, na seu fabrico gasta-se recursos. uma atitude consciente passa por usar sabão/detergente biodegradável e pensar que a maioria da roupa que vai a lavar não está assim “tão” suja que necessite das doses indicadas pelos fabricantes de detergentes, muito pelo contrário. a solução passa por aí, detergentes amigos de ambiente e usados em pequenas quantidades.

    cumprimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Uma iniciativa

Adicione o banner

Ecoblogs

Adicione o banner do Ecoblogs em seu blog.
Copie o código abaixo:



Flor do Dia - Ecoblogs

Adicione o banner da nossa série em seu blog.
Copie o código abaixo:


Feed RSS

Participantes