Forno elétrico ou a gás? Eis a questão

forno.pngEste texto faz parte daquela série sobre sustentabilidade-decoração-residência citada no post anterior. Toda vez, antes de adquirir algo para casa, reflito sobre qual seria a opção que agrediria menos o meio ambiente. A dúvida cruel que me tira o sono no momento é: compro um forno elétrico ou a gás (de embutir)? Pense comigo.

O primeiro utiliza a energia proveniente, no Brasil, de hidrelétricas (maioria das fontes). Isto é, renovável. O seguinte usa um recurso limitado. No entanto, me disseram que, neste caso, é mais dispendioso para o meio ambiente e à economia do país usar energia elétrica para gerar calor (?).

Não encontrei nenhum site de confiança que desse uma resposta. Se quiser participar comigo desta discussão, melhor se puder ajudar a resolvê-la, fique à vontade nos comentários. A mestre-cuca, aqui, agradece com um bolinho quentinho.

Dica: Pesquisando na internet sobre o assunto, encontrei no site da Bebel um artigo sobre fogões – e não fornos. Nele, ela diz que alguns modelos de fogões elétricos gastam cerca de 40% mais energia que os fogões a gás. E que os fornos mais econômicos são os micro-ondas.

Read the comments on this post…

1 comentário

Compartilhar!

One Response to Forno elétrico ou a gás? Eis a questão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Uma iniciativa

Adicione o banner

Ecoblogs

Adicione o banner do Ecoblogs em seu blog.
Copie o código abaixo:



Flor do Dia - Ecoblogs

Adicione o banner da nossa série em seu blog.
Copie o código abaixo:


Feed RSS

Participantes