Orelhas e nariz jamais interrompem o crescimento.

Atenção. Suas orelhas irão desenvolver-se durante o restante de suas vidas. Em contraste com os ossos dos humanos, que param de crescer no término da adolescência e no princípio da vida adulta, outras partes do corpo como o nariz e as orelhas continuam a crescer de forma intenso. Isto acontece porque os dois são compostos por cartilagem e continuarão a expandir no decorrer da sua existência. Estudo elaborado com homens e mulheres evidenciou que a largura das orelhas dos participantes não cresceu com o decorrer do tempo, porém o tamanho acresceu 0,2 mm. Essa conexão de alongamento com a idade é tão certeira, que pode ser usada por especialistas jurídicos para indicar a idade aproximada de alguém.

Transtorno para ambos os sexos

orelha-nariz-crescem-vida-toda No limiar da metade da década de 90, processou-se determinado debate sobre se simplesmente as orelhas do gênero masculino insistiriam em desenvolver-se. Muitos supunham que as orelhas das mulheres persistiam sem alteração e não mostrariam o aumento. Apesar disso, um estudo de 1999, concluído na Itália, evidenciou que as orelhas de ambos os sexos se apresentaram mais compridas com a idade. Todas as discordâncias de tamanho entre os gêneros foram por causa do fato de as pessoas do sexo masculino já terem nascido com orelhas mais grandes.Há teorias que certificam que o motivo do aumento da orelha com através dos anos é que a cartilagem continua a desenvolver-se. Outras acham que, ainda por cima, a gravidade faz com que as orelhas caiam ao longo do tempo.Mas pesquisas relataram que o número de células presentes na nossa cartilagem é imensamente similar até aos 40 anos. Logo após isto, nós verdadeiramente temos um número demasiadamente menor de células presentes. Especificamente, 1,8 vezes menor.O erro de que a cartilagem continua a crescer em tamanho no decurso de nossa vida é particularmente relacionado ao crescimento de tubarões. A estrutura esquelética dos tubarões é, em sua maioria composta por cartilagens e elas permanecem crescendo com o passar de suas vidas. Por sorte, isso não acontece nos seres humanos.

Força da gravidade

Como citado anteriormente, a verdadeira razão da orelha enorme e do nariz supostamente inchado é a gravidade. Na ocasião em que ficamos mais velhos, as fibras de colágeno e elastina que constituem a cartilagem começam a quebrar. Isso faz com que essas partes do corpo se espichem e se afundem, fazendo com que aparentem mais extensas. Nossa pele, que dá suporte estrutural para cartilagem, inclusive possui fibras de colágeno e elastina que caem no decorrer do tempo. Isto reforça o problema de espichamento, deixando as orelhas grandes. Seja qual for o motivo, a otoplastia ou um procedimento cirúrgico nas orelhas, é um dos fundamentais procedimentos requisitados pelos adolescentes.

Deixe uma resposta

Scroll to top